Um dia depois do anúncio oficial da chegada de Cuca ao Atlético-MG para a temporada de 2025, o gestor da Saf do Galo, Rubens Menin, explicou a escolha do treinador.
De acordo com o empresário, o comandante sempre esteve no radar da equipe depois da saída de Gabriel Milito Entretanto, a demora pela determinação do nome foi planejada.
“Uma coisa é trocar o técnico durante a temporada. Tem que ser rápido. No caso do Cuca, tinha acabado a temporada e a gente quis fazer com muita calma. A contratação de um técnico é muito importante. O nosso CIGA analisa todos os nomes e o Cuca sempre esteve no afunilamento. Aí fomos analisar”, disse em entrevista à “Rede 98”.
Além disso, o dirigente ressaltou também que o técnico já trabalhou com boa parte dos jogadores do elenco em 2021 e 2022.
“O Atlético tem uma espinha dorsal de jogadores que está com a gente desde 2020. Temos uma espinha dorsal constante. Vamos renovando, mas a estrutura fica. O técnico tem que se adaptar a isso”, afirmou.
Por fim, Menin rasgou elogios ao novo treinador do Atlético e enfatizou que Cuca está muito motivado para conduzir o Alvinegro na próxima temporada.
“Depois de olhar para lá e para cá, a gente achou que o Cuca é quem mais conhece essa estrutura do Atlético e consegue extrair potencial. O Cuca também queria vir, gosta do Atlético. Não foi uma negociação difícil, mas tivemos essa calma para poder fazer a coisa de forma assertiva. Eu estou muito satisfeito”, disse.
“Não teve isso [de barrar nome]. O Atlético tem cada vez se profissionalizado mais. Temos um departamento caro, que acreditamos nele, que é o CIGA. São 14 pessoas trabalhando e temos que acreditar nisso. Não adianta ter um técnico bom sem se adaptar ao padrão do Atlético. O Flamengo passou isso com o Tite. É um bom treinador, mas não deu certo no Flamengo. O Cuca é um técnico que se encaixa no perfil do elenco do Atlético”, completou.
Para acompanhar o placar do jogo do Atlético, acesse o 365Scores e fique por dentro das estatísticas, informações, notícias, tabela de classificação e mais!
Fonte: 365 SCORES