Dana White, CEO do Ultimate Fighting Championship (UFC) e amigo do presidente eleito Donald Trump, foi convidado a fazer parte do conselho de administração da Meta, empresa-mãe do Facebook, duas semanas antes do início da nova administração de Trump.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, que teve uma relação difícil com Trump durante o primeiro mandato do presidente eleito, disse em uma postagem no Facebook nesta segunda-feira (6) que White construiu o UFC “em uma das empresas esportivas mais valiosas, de crescimento mais rápido e mais populares do mundo.”
“Eu o admiro como empreendedor e pela sua capacidade de construir uma marca tão querida,” disse Zuckerberg na postagem.
Zuckerberg treina artes marciais
Zuckerberg tem praticado artes marciais mistas nos últimos anos e participou de vários eventos do UFC.
Em 2023, Zuckerberg rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) durante uma sessão de sparring como parte de seu treinamento para uma luta competitiva de MMA. Nesse ano, Zuckerberg e o CEO da Tesla, Elon Musk, trocaram provocações verbais e indicaram que estariam dispostos a lutar entre si em uma luta que White ajudaria a produzir. Mas Zuckerberg disse posteriormente que a luta foi cancelada porque Musk não estava “sério”.
Dana White é muito próximo de Trump
White apareceu com Trump no palco na noite das eleições em novembro, após a vitória de Trump.
“Isso é o que acontece quando a máquina vem atrás de você,” disse White, após ser apresentado por Trump. “O que você viu nos últimos anos, é assim que isso se parece. Não conseguiram pará-lo, ele continua indo em frente, ele não desiste, é o homem mais resiliente e trabalhador que eu já conheci na minha vida.”
No mês passado, a Meta confirmou que a empresa havia doado US$ 1 milhão para o fundo de inauguração de Trump. Zuckerberg também foi um dos vários executivos de tecnologia que visitaram Trump em seu resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida, após a eleição.
Musk também teve suas próprias conexões com o UFC no passado recente. Em 2021, Musk entrou para o conselho do Endeavor Group, de Ari Emanuel, que é proprietário do UFC por meio do TKO Group Holdings. Ele saiu um ano depois.
Outros novos membros do conselho da Meta incluem John Elkann, CEO da holding italiana Exor, e Charlie Songhurst, ex-chefe de estratégia corporativa da Microsoft, disse Zuckerberg.
Elkann é presidente das empresas automobilísticas da Exor, Stellantis e Ferrari, enquanto Songhurst passou o ano anterior no grupo de consultoria da Meta, ajudando a empresa com suas estratégias de inteligência artificial e tecnologia, acrescentou Zuckerberg.
“Temos oportunidades gigantescas pela frente em IA, dispositivos vestíveis e o futuro das mídias sociais, e nosso conselho nos ajudará a alcançar nossa visão,” disse Zuckerberg.
Fonte: TIMES BRASIL