Assaltante faz mulher e crianças reféns e tenta incendiar residência

2v5t544tj1kw4.webp.webp

Mulher de 27 anos foi surpreendida na noite desta quarta-feira (5), após ter sua casa invadida pelo assaltante João Feitosa do Nascimento, 34. O homem tentou incendiar a residência onde estava a mulher e mais duas crianças, mas foi detido por uma equipe da Polícia Militar. O crime ocorreu no Jardim Vida Nova, em Campo Grande.

Conforme consta no boletim de ocorrência, João, armado com uma faca invadiu a casa da vítima com a intenção de roubar. Ao perceber a presença do criminoso no imóvel, a vítima passou a gritar por socorro.

Dois policiais de folga que passavam pelo local escutaram gritos e tentaram entrar na residência, mas foram impedidos pelo criminoso que colocou a geladeira escorada na porta da cozinha.

Na sequência, João tentou fazer a mulher e seus filhos refém, mas a vítima conseguiu se esconder debaixo da cama de um dos quartos. Não conseguindo encontrar a jovem, o suspeito cortou a mangueira do botijão de gás e tentou incendiar a residência utilizando um isqueiro. Neste momento, os policiais arrombaram a porta.

Um dos policiais colocou o botijão no quintal da casa para evitar que ele explodisse, enquanto o outro militar resgatou as vítimas. O suspeito então subiu pelas paredes da casa, quebrou o telhado e fugiu pulando para residências vizinhas.

Os policias de folga acionaram o apoio de uma equipe que estava de plantão, o quarteirão da casa foi fechado e após bastante tempo João foi capturado. Os militares tiveram que utilizar munição de impacto controlado para impedir a fuga do criminoso.

João foi levado ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia com lesões nas costas, no cotovelo direito e na mão esquerda. Após receber atendimento médico foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol. O homem foi autuado pelo crime de roubo, se violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, João tem passagens pelos crimes de roubo qualificado se da violência resulta em morte, violação de domicílio, lesão corporal, pertubação do sossego, receptação, resistência, furto, desobediência, embriagues e tentativa de homicídio.

Vídeo em que a reportagem teve acesso mostra João no telhado de uma casa e os policiais ordenando que ele desça. Após alguns minutos ele se entrega e é algemado.

Fonte: Diário do Conesul

Acompanhe nas Redes Sociais:

Tempo nublado

Naviraí, MS

23°C

Tempo nublado

Umidade: 89%

Vento: 3.54 km/h

Nascer do sol: 06:19 am

Pôr do sol: 07:21 pm

Mais Lidas

Veja também