Ivanka Trump, filha do presidente Donald Trump, alertou investidores sobre a existência de uma criptomoeda fraudulenta com seu nome. Em uma postagem feita na plataforma X nesta quinta-feira (23), Ivanka esclareceu que não tem nenhuma ligação com a moeda chamada “Ivanka Trump” ou “$IVANKA”, que estava sendo promovida sem seu consentimento.
“Fui informada de que uma moeda falsa chamada ‘Ivanka Trump’ ou ‘$IVANKA’ está sendo divulgada sem minha autorização ou aprovação”, escreveu ela. “Para deixar claro: eu não tenho envolvimento com essa moeda. Essa moeda falsa corre o risco de enganar consumidores e fraudar seu dinheiro suado.”
Ivanka Trump e seu marido, Jared Kushner, desempenharam papéis de liderança no primeiro mandato de Trump, mas até o momento não têm participado da nova administração.
Seu alerta ocorre após o lançamento de tokens meme chamados $TRUMP e $MELANIA, voltados para o presidente e a primeira-dama. O token $TRUMP, que aumentou rapidamente o valor líquido do presidente em bilhões de dólares no papel, agora está sendo negociado a cerca de US$ 37, uma queda de 50% desde seu pico logo após o lançamento. Da mesma forma, o token $MELANIA caiu 80% desde seu ponto mais alto no fim de semana, atualmente negociado a US$ 2,84.
O site do $TRUMP afirma que 80% das moedas estão em posse da Trump Organization e seus afiliados. Tokens meme têm se tornado cada vez mais populares entre os traders de criptomoedas, mas são particularmente voláteis, pois não há um ativo subjacente com valor real.
Fonte: TIMES BRASIL