O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, deixou o hospital nesta terça-feira (24), conforme comunicado de seu escritório. Clinton havia sido internado no dia anterior com febre, marcando o mais recente de uma série de episódios relacionados à sua saúde.
“O presidente Clinton recebeu alta mais cedo hoje após ser tratado para a gripe”, informou Angel Urena, vice-chefe de gabinete do político de 78 anos, na plataforma de mídia social X.
Urena acrescentou: “Ele e sua família estão profundamente gratos pelo cuidado excepcional fornecido pela equipe do Hospital da Universidade de MedStar Georgetown e ficaram emocionados com as mensagens carinhosas e votos de recuperação que ele recebeu.”
Histórico de saúde
Bill Clinton já havia sido hospitalizado por cinco noites em outubro de 2021 devido a uma infecção no sangue. Em 2004, passou por uma cirurgia de ponte de safena quádrupla após os médicos detectarem uma doença cardíaca. Este episódio o motivou a adotar mudanças no estilo de vida, como a transição para uma dieta vegetariana, tema sobre o qual ele já falou publicamente.
Em novembro de 2022, a saúde do ex-presidente voltou às manchetes após ele testar positivo para Covid-19, mas ele se recuperou sem maiores complicações.
Presidência e pós-carreira
Clinton foi presidente dos Estados Unidos de 1993 a 2001 e é o segundo ex-presidente mais jovem vivo do país, após Barack Obama, de 63 anos. Apesar de um mandato marcado por escândalos, ele teve uma segunda vida pública ativa, envolvendo-se em causas diplomáticas e humanitárias ao longo das duas últimas décadas.
Fonte: TIMES BRASIL