Jannik Sinner encerrou sua temporada de 2024 neste domingo em seguida vencer Griekspoor e prometer o bicampeonato da Despensa Davis. O italiano vai fechar o ano porquê número 1 do mundo pela primeira vez na curso, com somente 23 anos, em uma temporada de muitos títulos e uma polêmica.
Títulos de Jannik Sinner em 2024
- Australian Open
- ATP 500 de Rotterdam
- Master 1000 de Miami
- ATP 500 de Halle
- Master 1000 de Cincinnati
- US Open
- Master 1000 de Shanghai
- ATP Finals
- Davis Cup
Principais números de Sinner
Além de invadir dois Grand Slams e três master 1000, Sinner teve números espetaculares durante o ano. O italiano teve 73 vitórias e somente seis derrotas (três para Carlos Alcaraz). Dessas seis derrotas sofridas, em todas ele venceu pelo menos um set.
Polêmica de doping
Em março deste ano, Jannik Sinner testou positivo para clostebol, uma substância esteroide anabolizante proibida. Ele alegou contaminação fortuito e a versão foi aceita pela Escritório Internacional de Integridade do Tênis.
O tema gerou muita polêmica, porque outros jogadores já fora pegos no vistoria de doping e mesmo alegando contaminação fortuito, foram punidos por um longo período, enquanto o italiano somente perdeu a pontuação e premiação do torneio.
A resguardo do jogador alegou que o fisioterapeuta usou um spray, com a substância, na própria pele e acabou passando para tenista, sem querer. O profissional foi deposto pelo desportista antes do US Open.