Em ritmo de férias, mas nem tanto. Esse é o clima no Botafogo ao término do calendário de 2024 do futebol brasileiro. Isso porque o Alviengro encerrou sua participação no Brasileirão, mas se encontra longe de ter um descanso. O Glorioso retorna aos gramados já na quarta-feira (11), para a estreia no Intercontinental contra o Pachuca, do México.
A partida será válida pelas quartas de final do torneio e será a “Final das Américas”. Caso avance, o Botafogo retorna aos gramados no sábado, dia 14, para enfrentar o Al Ahly, pela “Taça dos Desafiantes”. A final, contra o Real Madrid, será no dia 18 pelo tão esperado título do mundo.
Depois disso, o elenco alvinegro finalmente entrará de férias – mas não tão longas, uma vez que o Campeonato Carioca está marcado para começar no dia 11 de janeiro. Por regra, os clubes grandes podem poupar seu titulares até a terceira rodada, ou seja, a tendência é que o Botafogo volte com força máxima apenas ao fim do mês.
Fato é que, já no dia 2 de fevereiro, a equipe disputa sua primeira taça: a Supercopa do Brasil contra o rival Flamengo. A partir daí, o calendário volta a ser intenso, com a reta final do Carioca e a Recopa Sul-Americana, contra o Racing, ainda em fevereiro.
Confira o calendário do Botafogo para os próximos meses:
- Copa Intercontinental – 11 a 18 de dezembro (caso chegue até a final)
- Campeonato Carioca – início marcado para o dia 11 de janeiro, titulares entram a partir da quartarodada
- Supercopa do Brasil – 2 de fevereiro de 2025
- Recopa Sul-Americana – 19 de fevereiro de 2025 (ida) e 26 de fevereiro de 2025 (volta)
Quer saber onde assistir aos jogos do Botafogo? Acesse o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Fonte: 365 SCORES