De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 20h de ontem para ir ao local onde militares do Corpo de Bombeiros prestavam socorro à vítima que tinha cortes profundos na cabeça. O homem foi levado ao hospital e os policiais foram até a unidade onde receberam informações sobre o autor.
Em seguida, os militares deram início às diligências e encontraram o autor na Rua Joaquim Cecílio de Lima perto de um barracão abandonado no centro da cidade. Ele recebeu voz de prisão e indicou onde estava a enxada usada no crime. Aos policiais, o homem relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima quando se desentenderam.
A briga aconteceu porque ele deixou talheres sujos na pia e a vítima pediu que ele lavasse. No entanto, o homem pegou a enxada e agrediu o colega com golpe na cabeça. Por conta da gravidade do ferimento, ele acabou precisando ser transferido para Campo Grande.
Já o autor foi encaminhado para exame de corpo de delito e depois para a delegacia onde o caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave se resultar perigo a vida.