Encontros desse tipo são frequentes em sua administração e buscam alinhar ações, ajustar projetos e garantir entregas dentro do plano estratégico do governo. “Dia de trabalho com o secretariado. Alinhando projetos e novos investimentos para entregar cada vez mais resultados para Mato Grosso do Sul”, publicou o governador em suas redes sociais. A reunião foi restrita à equipe de governo.
Em 2024, foram assinados 38 contratos de gestão pelas unidades gestoras, abrangendo 278 projetos que deverão resultar em 813 entregas, como capacitações, editais, parcerias, adequações legais e projetos de investimento. Todas as iniciativas estão alinhadas ao PPA (Plano Plurianual), ao plano estratégico estadual e aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
No primeiro ano da gestão de Riedel, em 2023, as secretarias cumpriram 92% dos projetos estabelecidos nos contratos de gestão, índice considerado “extremamente positivo” pela administração estadual. A meta agora é manter esse desempenho na reta final de 2024 e nos próximos anos.